MENU
  • 09/06/2022

    Comprometimento com o meio ambiente! Conheça as ações Alumasa

    Comprometimento com o meio ambiente! Conheça as ações Alumasa

     

    Cuidar do meio ambiente é uma tarefa social e comunitária. Por isso, aqui na Alumasa esse dever é uma das nossas diretrizes. Confira neste artigo o nosso compromisso com o meio ambiente!

     

    Tempo de leitura: 04 minutos.

     

    Em um contexto mundial em que o meio ambiente tem sido prejudicado de diversas formas, é essencial destacar a importância de um cuidado especial do nosso planeta, principalmente no setor industrial.

     

    Nós, da Alumasa, entendemos a importância de se posicionar de forma sustentável, afinal, o nosso sucesso está diretamente relacionado à saúde do nosso planeta, para que todos possamos viver de forma tranquila. Por isso, fomos premiados em 2021 com o Certificado de Energia Renovável da CAMERGE. Leia até o fim e saiba mais!

     

     

     

    Você sabia que o uso de fontes com certificados de energia renovável cresce de forma exponencial em todo o mundo? Fontes renováveis geram energia por meio de recursos naturais e isso possibilita a reposição, diminuindo o impacto negativo ao meio ambiente.

     

    Isso quer dizer que a gestão de energia pode promover estratégias adequadas para que grandes empresas, como a Alumasa, consigam produzir de forma sustentável.

    Saiba o que é o Certificado de Energia Renovável da CAMERGE

     

    O Certificado de Energia Renovável da CAMERGE confere uma posição de referência da Alumasa em relação ao mercado no uso de energias renováveis na operação. A certificação mostra que, com a compra de energia renovável, evitamos a emissão de 6.110 tCO2, equivalente ao plantio de 37.457 árvores.

    Esse prêmio é fruto de muito planejamento, investimento e trabalho para desenvolver processos de qualidade sempre pensando em produzir sem prejudicar o meio ambiente. 

    Entramos em um grupo de empresas que são certificadas por produzir com consciência, ou seja, se preocupando com o meio ambiente. Embora isso seja muito raro hoje em dia, é essencial!

     

    Principalmente em nosso meio que produz plástico. Além de energia renovável, também nos preocupamos em produzir produtos duráveis e úteis, que não serão usados de forma descartável.

    O uso de energia renovável tem impacto positivo no mercado

     

    Empresas que comprovam seu comportamento sustentável por meio de certificações, como a Alumasa, tendem a potencializar seus indicadores no mercado. Isso porque a certificação auxilia na reputação da empresa, assim como é uma ferramenta de posicionamento da marca no mercado.

     

    Dessa forma, uma empresa com certificado de uso de energia renovável na sua operação garante uma boa imagem para os seus clientes.

     

    O cuidado com o meio ambiente pode estar na sua rotina também

     

    Além de se informar sobre os processos operacionais das empresas, você também pode fazer a diferença no seu dia a dia com hábitos simples. Confira algumas ideias:

     

    • cuidar com o consumo excessivo de água e energia;
    • desenvolver um sistema de separação de lixo reciclável em casa; 
    • reduzir o uso de plástico no dia a dia, optando pelo uso de caixas em vez de sacolas no supermercado ou trocar o detergente pelo sabão em barra. 

     

    O resultado da conscientização diária é um planeta preservado para muitas gerações ainda conviverem desfrutando de belezas naturais e da saúde que provém da natureza. Um estilo de vida sustentável é mais fácil do que imaginamos e faz grande diferença na saúde do meio ambiente e, consequentemente, dos seres humanos.

     

    Os cuidados no dia a dia são tarefas simples, mas que fazem muita diferença a longo prazo. Você vai perceber também que esses novos hábitos serão fundamentais na sua qualidade de vida e bem-estar. 

     

    Alumasa: a nossa história é fundamentada em valores e um deles é a sustentabilidade

     

    Somos uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado produzindo esquadrias e perfis de alumínio, além de produtos para lojas e materiais de construção.

     

    Durante os nossos anos de experiência, conseguimos adaptar a empresa de forma rápida e eficiente. O projeto sempre foi conseguir produzir em larga escala para fornecer em todo o território nacional.

     

    Para que isso acontecesse de forma ordenada e responsável, investimos intensamente no desenvolvimento de nossos produtos, utilizando matéria-prima de alta qualidade, tecnologia de ponta e um time de profissionais altamente qualificados. O objetivo dessa organização de trabalho é oferecer às pessoas, de forma sustentável, o que existe de melhor em produtos derivados de alumínio e plástico.

     

    Principalmente em empresas em que o plástico é uma das suas matérias-primas, é extremamente necessário desenvolver estratégias para tornar os processos ainda mais sustentáveis. Por isso que nós somos referência no mercado!

     

    Como visitar a Alumasa

     

    Se você ficou curioso para entender como funcionamos e quer ver de perto essa operação sustentável, você pode nos visitar!

     

    Para visitar a Alumasa é mais simples do que você imagina, só precisa entrar em contato com um de nossos representantes e agendar uma visita. O passo a passo você encontra em um artigo especial sobre isso.

     

    Leia agora:

     

     

    O nosso compromisso é com você. Continue nos acompanhando por aqui e fique por dentro das novidades da Alumasa. Até mais!

    VOLTAR
    Compartilhar:

O que você procura?

Ficou com

alguma dúvida?

Entre em contato, será um
prazer ajudar você!

ENTRE EM CONTATO
Reunimos em um só lugar

todos os catálogos

Faça os downloads do que você
precisa agora mesmo!

IR PARA DOWNLOADS
Você já conhece nosso canal

no youtube?

VER CANAL
Trabalhe conosco