MENU
  • 13/11/2020

    Alumasa recebe equipe de alunos da escola Caetano Bez Batti

    Entrar em contato com a prática da profissão é um momento de muito aprendizado. Essa foi a oportunidade vivida pelos alunos da Escola Estadual Caetano Bez Batti, do município de Urussanga/SC.

    A equipe de alunos formada por Lívia Pillon Teixeira, Eduarda Comin, Cecilia Garrido Silvestrini, Isis Morais e Lucca Crema Bressan que conquistaram o segundo lugar na primeira edição do Inova Jovem UNESC, programa que contou com a participação de escolas do ensino público e privado e teve por objetivo instigar os alunos a idealizarem projetos inovadores com foco na educação.

    Para que essa conquista fosse possível, os alunos contaram com o apoio do Diretor da escola, Prof. Marcio da Cruz, que também esteve presente na visita.

    A equipe dos alunos, intitulada de NewGen Leaders (NGL), apresentou um projeto inovador, a criação de um Aplicativo de celular que consegue oferecer conteúdo educativo (através de vídeo aula) de cursos extracurriculares, proporcionando aos alunos um conhecimento básico de várias áreas, como por exemplo o empreendedorismo e a educação financeira, e que poderá guia-los para a escolha da sua profissão futura.

    Os alunos realizaram um Tour Guiado por todo o parque industrial, acompanhados pelo Eng. Marcelino Gonzaga Nunes, que apresentou todo o processo produtivo da Alumasa. Marcelino salientou que as experiências obtidas pelos alunos foram de suma importância para seus futuros, pois eles conseguem conhecer a realidade de uma indústria e as mais diversas profissões que uma empresa de grande porte possui.

    Logo após o Tour, os alunos foram recebidos por um dos diretores da empresa, Sr. Rodrigo Fontanella, onde trouxe à tona os benefícios que a aproximação entre as empresas e escolas trás. 

    VOLTAR
    Compartilhar:

O que você procura?

Ficou com

alguma dúvida?

Entre em contato, será um
prazer ajudar você!

ENTRE EM CONTATO
Reunimos em um só lugar

todos os catálogos

Faça os downloads do que você
precisa agora mesmo!

IR PARA DOWNLOADS
Você já conhece nosso canal

no youtube?

VER CANAL
Trabalhe conosco